Folha de S.Paulo

Empresa de telefonia cobra por serviço nunca usado, afirma leitor

-

DE SÃO PAULO - O leitor Ediberto Paulo Gonçalves diz que a empresa de telefonia Claro está cobrando por um serviço de internet que nunca foi usado e que já teve o cancelamen­to solicitado duas vezes.

Segundo ele, o serviço foi oferecido por telefone e a atendente disse que só haveria cobrança se fosse usado o modem enviado pela Claro.

O cliente diz ainda que recebeu o aparelho e nunca nem o tirou da caixa, mas a cobrança veio após um mês.

QUEIXA: INTERNET COM LENTIDÃO

Internet móvel apresenta lentidão apesar da leitora, que queria contratar a internet fixa, ter sido convencida por uma funcionári­a da Vivo de que a internet móvel seria uma opção melhor para o seu endereço.

(Vera Maria Moreira) RESPOSTA DA VIVO

Diz que plano não é compatível com o serviço de banda larga e que tenta contato com cliente.

QUEIXA: REPARO NÃO É FEITO

Loja autorizada da Samsung não inclui reparo de celular comprado há cinco meses na garantia e afirma que o aparelho foi danificado por mau uso do cliente. A leitora, no entanto, rejeita conclusão do laudo.

(Sarah Farid Khalil) RESPOSTA DA SAMSUNG

Afirma que contatou a cliente e esclareceu os detalhes do processo de reparo.

Ele fez uma reclamação por telefone, ocasião em que a atendente confirmou que não houve uso do modem e que a cobrança era irregular.

Apesar disso, nova cobrança foi feita após um mês, agora com a ameaça de incluir o nome do leitor no Serviço de Proteção de Crédito.

A Claro disse que encaminhou a solicitaçã­o ao departamen­to competente e que mantém seus canais de atendiment­o à disposição

RESPOSTA

QUEIXA: NÃO RECEBE BOLETO

Empresa envia boletos para endereço antigo do cliente. Ao ser procurada pelo leitor, ela recusou o pedido de envio de segunda via da conta e o sistema não permitiu a atualizaçã­o do endereço pela internet.

(Edson Gonçalves Danquimaia) RESPOSTA DA LOSANGO

Informa que entrou em contato com o cliente e já solucionou os problemas.

QUEIXA: TROCA DE MERCADORIA

Produto com defeito não foi trocado pela loja após reclamação da cliente. Leitora diz que já fez reclamação, mas, após um mês, ainda aguarda resposta da gerente da loja e a troca da mercadoria.

(Pedro Borges Salum) RESPOSTA DO MUNDO DO ENXOVAL

Pede desculpas pelo ocorrido e afirma que já providenci­ou a troca da mercadoria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil