Folha de S.Paulo

No 2º turno, Scioli deve se afastar de Cristina Kirchner

-

DE SÃO PAULO

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, manteve o silêncio e não apareceu em público nesta terça (27), aniversári­o de cinco anos da morte de seu marido, o ex-presidente Néstor. A única manifestaç­ão da presidente foi no Facebook, em que foi colocada uma foto do casal.

A previsão é que ela ficasse reunida com os filhos, Máximo e Florencia, parentes e amigos mais próximos em Río Gallegos.

Ela chegou à cidade do extremo sul argentino na noite de segunda (26). Além da reunião de família, previa-se também uma visita ao mausoléu do expresiden­te na cidade, o que não aconteceu.

Desde cedo, o local foi visitado por dirigentes políticos, militantes sociais e empresário­s, que deixaram coroas de flores e cartazes de lembrança.

No bairro de Nuestra Señora del Carmen, berço do kirchneris­mo, membros do grupo ultrakirch­nerista La Cámpora fizeram um ato em frente a uma estátua de Néstor Kirchner. Os eventos, porém, não tiveram a presença da família.

Cristina volta a Río Gallegos depois da eleição de Máximo como deputado e da cunhada Alicia para o governo de Santa Cruz.

A presidente não se pronunciou até o momento sobre o segundo turno da eleição entre seu candidato, Daniel Scioli, e o opositor Mauricio Macri.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil