Folha de S.Paulo

PEQUENOS gigantes

Times populares mais do país, Corinthian­s e Flamengo se encontram pela 1ª vez na final da Copinha

-

Corinthian­s e Flamengo, as duas equipes com as maiores torcidas do país, disputarão a final da Copa São Paulo de futebol júnior nesta segunda, dia 25, às 10h, no Pacaembu.

Os times, que têm 100% de aproveitam­ento, se encontrarã­o pela primeira vez em uma decisão da Copinha, o mais tradiciona­l torneio de base do futebol brasileiro (sub-20).

O time paulista, campeão no ano passado e maior vencedor da competição, chega a sua 17ª final em busca do décimo título.

Já os cariocas, que nunca foram derrotados em uma decisão da Copinha, tentam levantar pela terceira vez o troféu do torneio —a última conquista foi em 2011.

As equipes conseguira­m a classifica­ção para a decisão na noite desta sexta (22), após partidas emocionant­es.

O primeiro a garantir a vaga foi o Corinthian­s, que venceu o Cruzeiro de virada, pelo placar de 2 a 1.

A equipe mineira saiu na frente, aos 29 min, com gol de Rick Sena, aproveitan­do falha do zagueiro Léo Santos.

O Cruzeiro estava melhor na partida e, por boa parte do primeiro tempo, dominou o Corinthian­s. Mesmo com o apoio dos cerca de 27 mil torcedores que comparecer­am ao Itaquerão, os paulistas sentiam dificuldad­e para criar chances claras de gol.

Já os jovens do Cruzeiro, em vantagem no placar, tentavam explorar os contra-ataques para ampliar.

No segundo tempo, deram resultado as alterações do técnico Osmar Loss e as mudança de postura do time alvinegro, que adiantou a marcação e pressionou a saída de bola da equipe mineira.

Aos 19 min, Claudinho, que havia saído do banco de re- servas, empatou a partida com um golaço.

O goleiro Lucão, do Cruzeiro, saiu do gol para cortar um cruzamento, mas a bola sobrou para Claudinho na entrada da área, que teve calma para tocar por cobertura.

A bola passou por cima do goleiro e de um zagueiro posicionad­o na linha do gol e entrou rente ao travessão.

Motivados pelo gol de empate, os corintiano­s foram para cima em busca do segundo, e conseguira­m.

Aos 35 min, após boa trama do ataque corintiano, Pedrinho —outro que entrou em campo no decorrer da partida— tocou de primeira para o fundo do gol após cruzamento de Claudinho. FLAMENGO O time carioca também conseguiu sua classifica­ção para a final da Copinha com uma vitória de virada por 2 a 1. Os jovens rubro-negros bateram o América-MG em partida na Arena Barueri na semifinal da competição.

Logo aos 3 min, os mineiros saíram na frente com gol da Matheusinh­o.

Apesar da desvantage­m, os rubro-negros não desanimara­m e empataram com gol de Trindade em chute de fora da área, aos 12 min.

Comandado pelo técnico José Ricardo Mannarino, o Flamengo continuou melhor no decorrer da partida, mas o gol da vitória só saiu aos 28 min da segunda etapa, dos pés de Lucas Paquetá.

 ??  ?? Pedrinho (de branco) celebra o 2º gol do Corinthian­s contra o Cruzeiro
Pedrinho (de branco) celebra o 2º gol do Corinthian­s contra o Cruzeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil