Folha de S.Paulo

Reforços do Palmeiras buscam titularida­de

AMISTOSO Contra o uruguaio Nacional, neste sábado, recém-contratado­s, como Erik, tentam manter bom desempenho

- GUILHERME SETO

No ano passado, em processo de reformulaç­ão completa do elenco, o Palmeiras contratou 25 jogadores, “baciada” que contou com acertos e erros e desembocou na conquistad­a Copado Brasil enanonaco locação no Brasileiro.

Para este ano, aparando as arestas com dispensas e contrataçõ­es, o clube trouxe oito jogadores, procurados para suprir perdas e qualificar o grupo. E eles já mostram suas credenciai­s na disputa por espaços na equipe titular.

Neste sábado (23), às 23h15, o Palmeiras enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela final da Copa Antel, torneio amistoso disputado em Montevidéu.

Trata-se da primeira grande prova da equipe no ano, já que o adversário faz parte do grupo do Palmeiras na Libertador­es, que começa para o time paulista em 16 de fevereiro, em confronto com o vencedor de disputa entre River Plate (URU) e Universida­d de Chile.

Nas duas primeiras partidas em 2016, contra Libertad (PAR) e jogo-treino contra o próprio River uruguaio, os destaques foram justamente os atletas recém-chegados.

Contratado porR$13m ilho esdoGo iás, o atacante Erik, 21, fez um gol em cada jogo e mostrou a mescla de velocidade, habilidade e poder de fina- lização que o fizeram ser escolhido como revelação do Brasileiro de 2014. Promessa do Palmeiras, Gabriel Jesus terminou a última temporada com atuações apagadas, e sua ida para o banco de reservas já parece estar delineada.

Mais surpreende­ntes foram as participaç­ões de Moisés. O meia com passagem pela Portuguesa e que chegou do Rijeka, da Croácia, iniciou a jogada do primeiro gol e anotou o segundo na vitória sobre o Libertad na quarta (20) por 2 a 0.

Desarmando com firmeza e criando jogadas, deixou a impressão de que pode ameaçar Robinho, cujo rendimento oscilou ao longo de 2015.

Ainda que só tenha partici- pado de jogo-treino, o meia armador Régis, ex-Sport, foi o melhorem camp ono 4 a 0 contra o Ri ver P late na quinta (20).

A atuação comum gole duas assistênci­as é um alento para o time que, de novo, não poderá contar com Cleiton Xavier, lesionado por até dois meses.

O zagueiro Edu Dracena mostrou segurança nas duas partidas. Já o volante Jean, exFluminen­se, chega como “sombra” para o lateral Lucas e os volantes Gabriele Arouca. Até o momento, ele jogou apenas parte do jogo-treino e pouco apareceu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil