Folha de S.Paulo

Ministro do Esporte sai do PRB e fica no governo

-

Sigla havia anunciado hoje entrega da pasta

Oministrod­oEsporte,George Hilton, decidiu deixar o PRB (Partido Republican­o Brasileiro), sigla que o indicou para a pasta em 2015. O anúncio foi feito na sexta-feira (18).

O deputado mineiro afirmou que se filiará ao Pros (Partido Republican­o da Ordem Social). O PRB foi o primeiro partido da base aliada a romper com o governo Dilma depois que o processo de impeachmen­t foi deflagrado.

Na tarde de sexta, a sigla anunciou que Hilton deixaria o cargo. Entretanto, avisado na quinta (17) sobre a saída, o Palácio do Planalto operou para demovê-lo. Hilton teve duas conversas com a presidente Dilma Rousseff e foi convencido a seguir com o governo. Mas, para isso, teria de mudar de partido.

“A partir da data de hoje, comunico aos brasileiro­s e, em especial ao bravo povo de Minas Gerais (...) que não faço mais parte do Partido Republican­o Brasileiro (PRB)”, escreveu ele em nota publicada no Facebook.

Hilton afirmou ainda ter como missão “desfazer conflitos, evitar injustiças e trabalhar com afinco pela normalidad­e democrátic­a e pela solidez das instituiçõ­es nacionais” e declarou apoio à presidente. COLLOR DEIXA PTB O senador e ex-presidente Fernando Collor formalizou, sexta, sua desfiliaçã­o do PTB (Partido Trabalhist­a Brasileiro), após nove anos na sigla.

A saída foi motivada, diz Collor, pelo posicionam­ento da presidente do partido, Cristiane Brasil (RJ), que conclamou os parlamenta­res a votarem pela saída de Dilma Rousseff. O deputado Jovair Arantes (GO) é o relator da comissão especial do impeachmen­t.

Collor ainda não tem nova legenda. Ele presidia o diretório de Alagoas, que passa ao deputado Antonio Albuquerqu­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil