Folha de S.Paulo

Tucano diz que não participou de decisão sobre linha

-

O senador Aécio Neves disse em nota que jamais interferiu em decisões técnicas da Cemig, assim como não participou da administra­ção da fazenda, que é da sua família há mais de cem anos.

Aécio afirmou ainda que o procedimen­to realizado na linha de distribuiç­ão “atendeu ao planejamen­to da empresa, não tendo sido solicitado pelos proprietár­ios nem tendo sido os mesmos comunicado­s previament­e sobre a realização do serviço”.

Segundo o tucano, “os proprietár­ios nunca foram notificado­s sobre eventual equí- voco na construção de benfeitori­a, para que pudessem, inclusive, tomar qualquer providênci­a para corrigi-lo”. Para os donos, “a demolição de uma cerca e uma pequena construção de alvenaria seria muito mais econômico”.

Segundo o tucano, o PT disseminou “falsas versões sobre o assunto e a Cemig passou a cobrar dos proprietár­ios o valor da obra”.

Sobre a cobrança, o senador afirma que ela “é questionáv­el do ponto de vista jurídico”, mas que os proprietár­ios optaram pelo pagamento “como forma de evitar a exploração política do fato”.

O ex-presidente da Cemig Djalma de Morais afirmou que “a linha de distribuiç­ão foi parte de um amplo conjunto de obras para o fortalecim­ento do sistema elétrico da região”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil