Folha de S.Paulo

Criação de creche bateu recorde, diz atual prefeito

-

A gestão Fernando Haddad (PT) afirmou ser responsáve­l pela “maior expansão já registrada” na educação infantil na cidade de São Paulo.

Segundo a prefeitura, foram implantada­s 394 novas creches, se somadas as unidades construída­s e vagas conveniada­s.

A prefeitura também argumenta que a fila por vagas em creches caiu. Para isso, apresenta comparação entre julho de 2012 e de 2016, pela qual a demanda passou de 155.771 para 110.958 —segundo o governo, fatores sazonais afetam-na.

A comparação feita pela reportagem, entre o mês de dezembro de 2012 e junho de 2016 (dado mais atualizado do site da prefeitura), leva em consideraç­ão o total de matrículas ao fim da gestão de Gilberto Kassab (PSD). Nessa comparação, a fila aumentou em cerca de 10 mil vagas.

A gestão afirma ter concluído 86 obras de equipament­os educaciona­is (39 creches, 32 pré-escolas, 14 escolas e um CEU). A prefeitura afirma ter outra 80 obras em curso (53 creches, 18 pré-escolas, uma escola e oito CEUs).

A previsão de entrega dos CEUs em construção é dezembro. Nos próximos dias, será dada a ordem de serviço de outras seis unidades.

Em evento nesta segunda (8), o prefeito diz aguardar cerca de R$ 162 milhões de verba federal previstos para construção dos CEUs. “Se for pensar no que aconteceu no país nos últimos dois anos, batemos recorde na cidade.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil