Folha de S.Paulo

PSC ofertou dinheiro por sigilo sobre Feliciano, afirma jovem

Militante do partido relatou plano para que ela não denunciass­e deputado

- RUBENS VALENTE DE BRASÍLIA ANGELA BOLDRINI

Estudante disse à polícia que parlamenta­r tentou estuprá-la; testemunha contradiz jovem sobre aceitação de quantia

A estudante Patrícia Lélis, 22, disse nesta segunda-feira (8), em entrevista no Senado, que o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, ofereceu dinheiro para que ela não denunciass­e o deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

Em boletim de ocorrência registrado em Brasília no domingo (7), Lélis acusou Feliciano de assédio sexual e tentativa de estupro em junho, o que o parlamenta­r nega.

Ela, que milita no PSC, disse que Everaldo e o chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer, lhe ofereceram dinheiro quando ela procurou ajuda do partido para tomar medidas contra o deputado. “O Bauer ofereceu dinheiro para eu ficar quieta e também o Pastor Everaldo”, disse ela.

Everaldo foi candidato à Presidênci­a da República em 2014, quando teve 780 mil votos (0,75% do total).

Lélis negou ter aceitado o dinheiro. Ela já havia acusado Everaldo em depoimento à po- lícia. Contou ainda que Bauer a manteve em cárcere privado e a coagiu a gravar vídeos em que inocenta Feliciano.

Bauer foi detido em São Paulo na sexta (5), mas liberado após depoimento do assessor do PRB Emerson Biazon, que, segundo a polícia, é amigo da suposta vítima.

À polícia Biazon afirmou que Lélis aceitou o dinheiro. A Folha teve acesso ao depoimento em que ele diz ter recebido R$ 20 mil de Bauer para entregar a Lélis, que saberia do acordo.

Segundo Biazon, o dinheiro foi entregue por Bauer na quinta (4), na garagem do prédio do assessor do PRB. Biazon teria recebido pedido da jovem para que o valor fosse repassador em parcelas, para não le- vantar suspeita. Ele negou que ela tenha sido ameaçada.

Imagens obtidas pela reportagem mostram os três se encontrand­o em um hotel, na quinta. Nelas, a jovem entra no saguão com o assessor do PRB. Em seguida, aparece Bauer, que a abraça. Vê-se também Lélis com os dois em um sofá. Ela se levanta e sai —os homens permanecem sentados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil