Folha de S.Paulo

‘Brasileiro’ Djokovic perde para o Brasil e está fora da Olimpíada

- JOSÉ HENRIQUE MARIANTE

TÊNIS

Nas duplas, astro sérvio cai diante de Marcelo Melo e Bruno Soares

“Djoko é brasileiro”, mas está fora da Olimpíada. Novak Djokovic, ao lado do compatriot­a Nenad Zimonjic, foi eliminado por Bruno Soares e Marcelo Melo em duplo 6/4, na noite desta segunda (8).

A única chance de continuar na Rio-16, o torneio de duplas mistas, foi descartada pelo número um do mundo logo após a partida.

Ao contrário da véspera, quando ganhou apoio máximo da torcida local contra Juan Martin del Potro, nesta segunda ele teve de dividir as atenções com a dupla nacional. Quase esquizofrê­nica, a torcida alternava coisas como “oooh, vamos quebrar o Djokoooôô” e “olha que maneiro, Djokovic é brasileiro”.

“Ele estava mais preocupado em enfrentar a gente do que a gente com ele”, disse Melo, que novamente agradeceu à torcida. “É de arrepiar dentro da quadra.” A dupla nacional enfrentará nas quartas os romenos Florin Mergea e Horia Tecau.

André Sá e Thomaz Bellucci foram eliminados pelos italianos Andreas Seppi e Fabio Fognini, 2 sets a 1. DO UOL - Robert Scheidt deu na segunda-feira (8) o primeiro passo para a sexta medalha olímpica da carreira.

Após um desempenho ruim na primeira regata da classe Laser, com a 23ª colocação, o velejador venceu a segunda e terminou o dia em sétimo.

“Ter ganho a segunda regata mostrou que a idade não vai ser negativa para mim. Estou bem fisicament­e”, afirmou o brasileiro Scheidt, 43.

A competição da Laser termina no sábado (13).

 ?? Geraldo Bubniak/Folhapress ?? Djokovic (de costas) cumpriment­a Marcelo Melo após o jogo
Geraldo Bubniak/Folhapress Djokovic (de costas) cumpriment­a Marcelo Melo após o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil