Folha de S.Paulo

...e não é nem no reino nem na seleção da Dinamarca; o futebol masculino vive nova crise

- Diogo Bercito, Edgard Alves, Juca Kfouri e Mariliz Pereira Jorge Quarta Antônio Prata, Gabriel Alves, Painel FC e Tostão Quinta Juca Kfouri, André Barcinski, Edgard Alves, Mariliz Pereira Jorge e Painel FC Domingo Antônio Prata, José Roberto Torero, Juca

África do Sul, será o saldo de gols que decidirá a colocação dos classifica­dos. Isso, porém, é o de menos. Demais é fazer um gol.

Contra o Iraque foram criadas dez chances e nada.

Poderia o treinador sair pela tangente e dizer que sua função é criar condições para o gol ser feito e que ele não joga para botar a bola na rede.

Felizmente não disse e em nenhum momento fugiu de sua responsabi­lidade, sem as tentativas emergir o nome de Marta em Brasília quando ela já estava em Manaus para o jogo desta terça-feira (9) contra a África do Sul.

Marta não gosta de ser comparada a Neymar.

Porque sabe que o futebol entre as mulheres não tem nada a ver com o dos homens e, além de tudo, afinal, ela é que foi eleita cinco vezes a número 1 do mundo, razão mais que suficiente para ser incomparáv­el.

Depois do vexame do 7 a 1 façanha inédita a ser debitada na conta da atual gestão na CBF.

O mundo do futebol mudou, o Brasil mudou, a várzea e a praia minguaram como berços de talentos, só a CBF não mudou.

Daí o futebol brasileiro apodrecer lentamente, entre escândalos de corrupção e incompetên­cia, para alegria de quem evoluiu e para escárnio do torcedor.

Apesar de tudo, paradoxo!, impossível não crer na classifica­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil