Folha de S.Paulo

Del Nero cobra vaga na segunda fase olímpica

- SÉRGIO RANGEL

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, cobrou a classifica­ção da seleção masculina para as quartas de final.

Depois do segundo empate do time —no domingo (7), por 0 a 0 contra o Iraque—, o dirigente disse que a estrutura dada ao técnico Rogério Micale foi a “melhor de todos os tempos”. “A partir daí, esperase o resultado que nos interessa”, afirmou à Folha.

Com Neymar em campo, a seleção faz campanha pífia no torneio. O time acumula dois empates contra seleções fracas (o outro foi contra a África do Sul) e não fez ao menos um gol.

Nesta quarta (10) a seleção precisa vencer a Dinamarca, líder do grupo, para obter a classifica­ção. Um novo empate pode eliminar a equipe.

Apesar da cobrança, Del Nero acredita que a seleção vai conseguir a vaga em Salvador nesta quarta. “Temos confiança na equipe e no treinador”, disse o presidente da CBF, que convidou Micale para comandar o time no torneio após Tite recusar o cargo, em junho. Micale seria auxiliar de Dunga, antes da demissão do capitão do tetra.

Uma boa campanha da seleção é essencial para a sobrevivên­cia política de Del Nero na CBF. O dirigente foi denunciado por corrupção pelo FBI e é investigad­o pelo Comitê de Ética da Fifa e por duas CPIs em Brasília.

Del Nero é acusado de receber propina na venda de direitos de torneios no Brasil e no exterior. José Maria Marin, seu antecessor, está preso no exterior há mais de um ano pelo mesmo crime. O presidente da CBF nega as acusações, mas nunca mais deixou o país temendo ser preso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil