Folha de S.Paulo

Olimpíada

-

Discordo, respeitosa­mente, do editorial “Matemática olímpica” (“Opinião”, 8/8). O simples fato de realizar Olimpíada e Copa do Mundo em um país com muitos e graves problemas estruturai­s já é prejuízo. Países sérios não precisam de eventos internacio­nais caros para realizar obras em prol de sua população. ROGÉRIO M. G. DE LIMA (Belo Horizonte, MG)

Ainda que a cerimônia de abertura da Rio-2016 tenha sido fantástica, faltou o reconhecim­ento aos italianos, já que a imigração italiana foi mais expressiva que outras homenagead­as. PEDRO M. LINARDI, professor (Belo Horizonte, MG)

Assim como bilhões de pessoas, eu também gostei da cerimônia de abertura da Olimpíada. Só achei enfadonho o desfile das delegações, muito demorado e burocrátic­o. Acredito que só deveria haver desfile no encerramen­to dos Jogos e, mesmo assim, só com os ganhadores de medalhas. Os atletas já são mostrados em close durante suas performanc­es. Ainda querem desfilar? JAIME PEREIRA DA SILVA (São Paulo, SP)

AOlimpíada­éomomentoe­m que o mundo mostra suas diferenças de raças, culturas, religiões, crenças e comportame­ntos. E mostra que, apesar de tudo isso, somos capazes de buscar nossos limites, de nos superar e de superar nossos adversário­s em um ambiente saudável, ético e de confratern­ização. É tudo de que o mundo precisa neste momento de intolerânc­ia. MAURO ZENHITI AZANA (São Paulo, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil