Folha de S.Paulo

Empatados, Marta e Haddad se atacam em debate decisivo

Poupado por adversário­s, João Doria, líder das pesquisas, alia-se a Russomanno para criticar ‘indústria da multa’

-

De olho em vaga no segundo turno, os candidatos à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PMDB) e Fernando Haddad (PT) promoveram o principal confronto do debate da Globo na noite nesta quinta (29) —o último antes da eleição, no domingo (2).

Os dois estão em terceiro lugar, segundo pesquisa Datafolha divulgada na terça (27), com 15% e 11% das intenções de voto, respectiva­mente. O petista e a peemedebis­ta, ex-PT, disputam fatia parecida do eleitorado.

Haddad criticou a proposta de Marta de retomar a inspeção veicular. Para o prefeito, a iniciativa seria um mau uso de verbas públicas.

“Não sei quem te botou isso na cabeça, se foi o [ex-prefeito] Kassab”, disse o petista. Em resposta, ela disse que a inspeção não será obrigatóri­a. “As pessoas que forem vão tornar a cidade menos poluente. Quem não quer, não vai e pronto.”

A peemedebis­ta e outros concorrent­es fizeram dobradinha­s para atacar o petista.

João Doria (PSDB), que lidera com 30% das intenções de voto, elogiou os CEUs, bandeira de Marta. Aliou-se ainda a Celso Russomanno (PRB), em segundo com 22%, para criticar o que chamaram de “indústria da multa”.

O tucano foi pouco criticado. Uma das exceções, Luiza Erundina (PSOL), em quinto lugar com 5%, reprovou Doria pelo uso de dinheiro público em convênios com suas empresas. Ele disse ter visão administra­tiva “moderna, atual”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil