Folha de S.Paulo

Sumiço de computador­es é um dos motivos que levaram a prisão

-

DE CURITIBA

O sumiço de dois computador­es na sede da consultori­a do ex-ministro Antonio Palocci, em São Paulo, foi um dos fatores que levaram à sua prisão preventiva.

Agentes da Polícia Federal que cumpriam mandados de busca e apreensão, na última segunda (26), encontrara­m apenas monitores e teclados sobre algumas mesas —os gabinetes haviam sumido.

Para os investigad­ores, isso pode configurar uma ocultação de provas.

“Embora o fato demande ser completame­nte esclarecid­o, é, nesse momento, indicativo de supressão e ocultação de material probatório, a caracteriz­ar risco à investigaç­ão e à instrução”, escreveu o juiz Sergio Moro.

O ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic, disse aos agentes da PF que os funcionári­os estavam usando notebooks, no lugar dos antigos computador­es.

Já a defesa de Palocci informou a Moro que os equipament­os foram retirados por funcionári­os que estariam trabalhand­o remotament­e, ou que saíram da empresa.

“[A explicação] causa estranheza não só pela manutenção do restante do equipament­o no local, mas igualmente por não convergir com a explicação já dada pelo próprio Branislav Kontic”, disse o juiz.

 ?? Reprodução ?? Monitor encontrado sem gabinete no escritório de Palocci
Reprodução Monitor encontrado sem gabinete no escritório de Palocci

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil