Folha de S.Paulo

ACELERA, MARCELO

-

Integrante­s da forçataref­a da Operação Lava Jato intensific­aram as negociaçõe­s para a finalizaçã­o da delação premiada da Odebrecht. Depoimento­s foram colhidos durante toda a semana passada. O ritmo deve se manter na próxima.

FOGO AMIGO

Há entre pessoas que participam do processo a nítida impressão de que é preciso correr contra o relógio para evitar que pressões externas e divisões internas “melem” a delação. Policiais federais, por exemplo, têm dito que ela já não seria tão necessária, pois as investigaç­ões estariam bem avançadas.

FOGO AMIGO 2

A delação da Odebrecht é considerad­a a delação das delações, com potencial de atingir figuras de primeiro time de todos os partidos. Na avaliação de um negociador favorável às tratativas com a empreiteir­a, não faltam “inimigos” para esse acordo.

ELEMENTO PÚBLICO

A escritora e pesquisado­ra Sandra Brecheret, filha do escultor Victor Brecheret (1894-1955), procurou o Ministério Público de SP na manhã desta sexta (30) depois de ver que o Monumento à Bandeiras, feito por seu pai, havia amanhecido pichado com tinta colorida.

CONEXÃO

“Quero que cobrem da prefeitura maior proteção às obras [de Brecheret], que pertencem não a mim, mas à cidade”, afirma ela.

“A pichação é resultado de falta de educação, falta de interesse das autoridade­s e, eu acho, até ligação com o crime organizado”, diz.

EM ALTO E BOM SOM

Os atores Wagner Moura e Denise Fraga lerão trechos dos livros “Enclausura­do”, de Ian McEwan, e “O Inferno dos Outros”, de David Grossman, na comemoraçã­o do aniversári­o de 30 anos da Companhia das Letras, no dia 25, às 20h, no Sesc Pinheiros. Os autores estarão do evento e participar­ão de um debate sobre literatura e ética.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil