Folha de S.Paulo

Campanha publicitár­ia busca conquistar apoio para teto dos gastos

Estratégia vai comparar situação das contas do governo com administra­r finança pessoal

-

Equilibrar as contas públicas, isso é governar com responsabi­lidade.” Com este slogan, o governo de Michel Temer deve colocar no ar, na próxima semana, uma campanha publicitár­ia para tentar conquistar o apoio da população e do Congresso à proposta que cria um teto para os gastos públicos.

A equipe do presidente chegou a avaliar um outro slogan, “Vamos tirar o Brasil do vermelho”, que acabou descartado depois da avaliação de que teria um duplo sentido, podendo ser relacionad­o ao PT, que tem esta cor como um de seus símbolos.

A estratégia da campanha publicitár­ia foi aprovada nesta semana e, agora, serão produzidos vídeos e material pa- ra divulgação em TV, rádio, internet, jornais e revistas.

A ideia é comparar a situação de caixa do governo federal com a administra­ção das finanças das pessoas. Segundo os criadores da campanha, o alvo é mostrar que “ninguém pode gastar mais do que ganha, e o país não pode gastar mais do que arrecada”.

A campanha vai bater ainda na tecla de que a criação do teto dos gastos públicos, que limita o cresciment­o das despesas à inflação do ano anterior, não irá reduzir as verbas atuais destinadas para saúde e educação.

O governo quer passar também a mensagem de que a aprovação da emenda constituci­onal que cria o teto vai resultar em “mais eficiência” e “melhor gestão” do Estado. (MARINA DIAS E VALDO CRUZ)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil