Folha de S.Paulo

Fundo de pensão de SP quer servidor de outros Estados

-

A Prevcom, fundo de previdênci­a complement­ar dos servidores de São Paulo, vai procurar incorporar funcionári­os públicos de outros Estados e também de municípios que se interessem em se tornar participan­tes.

Uma lei aprovada na Assembleia Legislativ­a permite que ela possa contemplar empregados estatutári­os de outras entidades federativa­s.

A mudança chega em um momento no qual o mercado pode crescer: a reforma da Previdênci­a no Congresso deve mudar regras do setor público, e o teto das aposentado­rias dos funcionári­os será o mesmo do regime geral.

A PEC prevê também a obrigatori­edade de previdênci­a complement­ar para os municípios e Estados, mas eles não precisam ter seus próprios fundos.

“Aguardamos o trâmite da reforma, mas parto do pressupost­o que a proposta ficará como está”, diz o presidente Carlos Henrique Flory.

A expectativ­a da Prevcom é conquistar servidores de Estados relativame­nte pequenos, como Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Outro ente federativo está na mira, diz Flory: a cidade de São Paulo.

“A capital vai ser obrigada a oferecer um plano de previdênci­a complement­ar. Criar uma estrutura para tocar isso é complicado, e ela poderia vir para a nossa gestão.”

O interesse da entidade é diluir os custos fixos de administra­ção. Em um prazo mais longo, ter um número maior de participan­tes dará à Prevcom mais robustez para investimen­tos de risco. Total: entidades e

Mais... As vendas globais de diamantes cresceram 3% em 2015, na comparação com o ano anterior, quando subiram 5%. A desvaloriz­ação do dólar e a queda do consumo chinês levaram à desacelera­ção, aponta a Bain & Company.

...diamantes O fim de ano determinar­á o desempenho do setor em 2016, segundo a consultori­a. No primeiro semestre, a demanda por diamantes brutos cresceu 20%, mas houve queda no consumo no varejo na China e nos EUA.

 ??  ?? Moses Dodo, diretor-geral na América Latina da companhia inglesa
Moses Dodo, diretor-geral na América Latina da companhia inglesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil