Folha de S.Paulo

Rithely está caro e Marlone fica, diz diretor

-

DE SÃO PAULO

Durante a apresentaç­ão de Fábio Carille como treinador do Corinthian­s, o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, falou sobre o planejamen­to da equipe para 2017.

“Continuamo­s vendo os nomes que já estávamos vendo na época do Oswaldo, incluímos um ou outro, discutimos possibilid­ades para ter um elenco mais equilibrad­o.”

Para o dirigente, há uma base montada, mas desequilib­rada, e, em busca de novas peças, o time tem uma política financeira a ser seguida.

Os valores pedidos teriam sido, inclusive, o motivo da pausa nas negociaçõe­s com o meia Rithely, do Sport.

“A gente pensava no Rithely? Pensava. Não pensa mais! O Alessandro [Nunes, gerente de futebol] conversou com o pessoal. Teve [valores] x e y. Mas daqui a pouco tem x, mais x e y. E se reverter [voltar ao valor original]? Volta a negociação”, disse Adauto.

Ele confirmou também a proposta do Atlético-MG por Marlone, mas disse achar difícil que o Corinthian­s aceite.

“Não nos é convenient­e perder o jogador. Tem a oferta oficial, mas não nos interessam os valores. E a gente quer que o atleta siga com a gente. Ele tem contrato longo. A não ser que seja algo fantástico, mas não é o caso.”

O diretor sinalizou ainda que um pedido do próprio Carille pesou a favor da permanênci­a de Marlone. “Avaliamos que ele é importante, o Carille nos falou que quer ficar com ele. Mas não vamos ser grossos de rejeitar, vamos dizer que não nos interessa.”

Para 2017, o Corinthian­s já anunciou a contrataçã­o dos atacantes Jô e Luidy, revelação do CRB.

Anunciado nesta quinta (22) como novo reforço do São Paulo, vindo do Botafogo, o atacante Neilton foi obrigado a se desculpar com o clube devido a uma saia-justa.

Logo depois da divulgação do acerto, começou a circular nas rede sociais uma postagem feita pelo jogador no Twitter, em 2011, na qual ele chama o São Paulo de “lixo”.

Na época, ele defendia o Santos. Nesta quinta, ele reconheceu ter feito aquele comentário e se desculpou.

“Estou muito feliz por chegar ao São Paulo. Vestir essa camisa me dá muito orgulho e também à minha família, que é toda são-paulina”, escreveu em seu Instagram.

Ele publicou também foto de quando tinha 7 anos, vestindo uniforme são-paulino.

“Aproveito para pedir desculpas pelo tweet que publiquei quando era ainda mais jovem. Na época eu era apenas um garoto que sonhava jogar futebol profission­almente e defendia um clube rival. Foi um erro, que não representa o que pensava e muito menos o que penso hoje. Estou realizando um sonho pessoal”, escreveu.

Neilton ficará emprestado ao São Paulo até o final da temporada de 2017. Em troca, o clube paulistano enviou o volante Hudson para o Cruzeiro, que detém os direitos econômicos do atacante.

Tanto São Paulo como Cruzeiro podem exercer a opção de compra ao fim do período de empréstimo. Aos 22 anos, Neilton tenta dar sequência à boa temporada que fez em 2016, em que ajudou o Botafogo a voltar à Libertador­es.

 ?? Newton Menezes/Futura Press/Folhapress ?? O gerente Alessandro Nunes (à esq.), o diretor Flávio Adauto e Fábio Carille em entrevista
Newton Menezes/Futura Press/Folhapress O gerente Alessandro Nunes (à esq.), o diretor Flávio Adauto e Fábio Carille em entrevista
 ?? Érico Leonan/saopaulofc.net ?? Atacante Neilton veste a camisa do São Paulo após acerto
Érico Leonan/saopaulofc.net Atacante Neilton veste a camisa do São Paulo após acerto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil