Folha de S.Paulo

Serra é uma paixão avassalado­ra [risos].

-

Se o governo naufragar, o PSDB se afoga junto, não?

Se o governo eventualme­nte der errado, e acredito que essa não seja uma verdade absoluta, pois já tem colhido alguns êxitos, é preferível que isso ocorra apesar do apoio PSDB e não em razão da ausência do PSDB. Eu conduzirei o partido com as forças que eu puder ter para viabilizar essa agenda de reformas para que nós possamos atravessar o rubicão e chegar a 2018 com o país melhor. Vejo uma análise sempre muito pessimista desse cem dias de governo Temer. É preciso que se registre coisas muito importante­s e inimagináv­eis poucos meses atrás: PEC do teto, reforma da Previdênci­a que começa a tramitar, projeto do pré-sal para Petrobras voltar a gerar emprego, a proposta de reforma do ensino médio, a nova Lei das Estatais, a reforma trabalhist­a que está sendo negociada, a nova pos- Essa é uma novidade... Mas se o governo der errado, vocês tombam em 2018.

Se fôssemos colocar o nosso interesse eleitoral estratégic­o na frente dos interesses do país, talvez nós não tivéssemos apoiado o governo Temer, tivéssemos lavado as mãos, como fez o PT no governo Itamar Franco. Eu me sentirei muito mais à vontade de defender essa posição do que chegar lá em 2018 e ver que o governo eventualme­nte naufragou E as acusações da Odebrecht?

Nós não vamos interrompe­r esse processo de apoio às medidas econômicas em razão de eventuais delações que ainda não foram sequer homologada­s e sequer comprovada­s. Fazer isso é compreende­r que essas investigaç­ões, por mais importante­s que sejam, jamais serão maiores do que necessidad­e de recuperarm­os a economia e gerarmos empregos. Não é uma delação de um delator que, por si só, se transforme em prova e, a partir daí, já em condenação. Essa é uma questão que o Brasil terá de discutir com absoluta serenidade, a diferença entre financiame­nto de campanha e corrupção. Os tribunais, o próprio Ministério Público e o Congresso Nacional terão de discutir com muita serenidade a diferença entre os dois. Esse posicionam­ento é pela citação a tucanos nas delações?

Eu não sei em que termos foram essas citações, mas é um equívoco grave você tratar da mesma forma financiame­nto de campanha e corrupção ou enriquecim­ento ilícito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil