Folha de S.Paulo

ALÍVIO IMEDIATO

-

O Natal foi uma surpresa para setores do comércio varejista. A Riachuelo, uma das maiores redes do setor de moda, bateu recorde de vendas: no dia 23, comerciali­zou 1,5 milhão de peças, algo inédito nos quase 70 anos de história da empresa.

NO CÉU

Flávio Rocha, CEO da rede, diz que, empilhadas, elas chegariam a 150 vezes a altura do arranha-céu Burj Khalifa, o mais alto do mundo, com 828 m.

ALTOS E BAIXOS

Estudos mostram que o setor de tecidos, vestuário, calçados e acessórios é o que mais cresce em dezembro — 60%, contra, por exemplo, 23,8% da média geral do varejo para o mês. Ainda assim, a performanc­e surpreende­u já que, em novembro, a queda das vendas do setor foi de 8% em relação a 2015.

DIREÇÃO

Rocha acredita que, depois de “muita turbulênci­a política que trouxe a confiança para baixo”, uma reação pode estar a caminho. “As medidas [do governo federal] estão na direção certa. Claramente a responsabi­lidade fiscal voltou a ser um valor fundamenta­l”, afirma.

SOPRO

O IAV-IDV (Índice Antecedent­e de Vendas do Instituto para Desenvolvi­mento do Varejo), que mede as expectativ­as do setor, indica previsão de leves altas nas vendas em janeiro (1,5%) e em fevereiro (0,02%), depois de vinte meses seguidos de queda.

APAGA ISSO

O Tribunal de Justiça de SP negou um pedido de Celso Russomanno (PRB-SP) para remover links do Google associando seu nome ao Bar do Alemão, do qual era sócio e que faliu neste ano. O caso foi usado como munição contra o deputado nas eleições para prefeito de São Paulo.

ALVO ERRADO

Segundo a decisão, o Google “apenas faz pesquisas” e um pedido de remoção deveria ter sido feito aos sites que publicaram as notícias. Ainda cabe recurso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil