Folha de S.Paulo

ENFIM, O DINHEIRO

-

Após vários pedidos nos últimos meses, a Secretaria de Estado da Cultura de SP pagou a um grupo de avaliadore­s dos editais do ProAC (programa de incentivo cultural) que cobrava a remuneraçã­o pelo trabalho. Os profission­ais, que escolheram projetos beneficiad­os com recursos em 2016, aguardavam uma previsão da pasta.

EM ABERTO

Alguns membros das comissões esperavam desde agosto o depósito, em torno de R$ 5.000. A pasta fez os pagamentos na quinta (29), um dia após ser procurada pela coluna. Inicialmen­te, ela informou que as quitações pendentes seriam efetuadas “até o dia 15 de janeiro”. Depois das transferên­cias na quinta, disse que elas apenas seguiram a programaçã­o normal.

NA RIBALTA

As comissões do ProAC, que reúnem quase cem profission­ais, avaliaram propostas para áreas como teatro, música, circo e cinema.

ESPANADOR

Um dos projetos prioritári­os da gestão de João Doria (PSDB) para a cultura nos próximos anos, segundo o secretário da pasta, André Sturm, é transforma­r as 53 biblioteca­s públicas municipais em espaços culturais e aumentar o público. “Tirando a Biblioteca Mário de Andrade, que funciona 24h, elas não abrem aos domingos, fecham às 17h ou 18h, ou seja, as pessoas não conseguem usar. Acabaram virando depósito de livros”, diz Sturm.

TURNO

Segundo o secretário, os equipament­os passarão a abrir aos domingos e ficarão acessíveis até a noite pelo menos um dia por semana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil