Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Geraldo Alckmin Gasto público de má qualidade é a saúva do Brasil, escreveu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. É isso mesmo. Basta ligar a televisão para ver gente eleita jogando dinheiro pela janela em obras ridículas, superfatur­adas, malfeitas, em que o nosso dinheiro vai metade para as formigas e metade para os próprios bolsos dos que as aprovaram (“2017, o ano da verdade”, “Tendências/Debates”, 1/1).

MARIA DA GLORIA DE CAMPOS

Populismo nunca mais, escreve o governador Geraldo Alckmin. Que os políticos da Câmara e do Senado o ouçam. É bom para as pessoas entenderem que, sem a reforma da Previdênci­a, no futuro próximo a pessoa vai passar para pegar a sua aposentado­ria e ouvir: “Passa daqui a dez anos!”.

RENATA MAYER

Política Não posso deixar de assinalar o contraste de opiniões entre a professora Janaina Conceição Paschoal (“Um ano a ser sempre lembrado” “Tendências/Debates” 31/12) e o jurista José Eduardo Cardozo (“Um ano para ser esquecido”). A meu ver, Janaina está com toda a razão ao considerar o ano como um marco na história do Brasil, ao quebrar o conluio entre políticos e empresário­s, colocando figurões na cadeia. A importânci­a de 2016, além da luta contra a corrupção, está em despertar a consciênci­a da responsabi­lidade fiscal.

SALVATORE D’ ONOFRIO,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil