Folha de S.Paulo

Local de ataque é frequentad­o por celebridad­es

-

DE MADRI

A casa noturna Reina, em Istambul, alvo de um atentado neste domingo (1º), é conhecida na Turquia e fora do país pela clientela: celebridad­es, turistas e a elite secular.

Suas pistas de dança ao ar livre, somadas a bares e restaurant­es, reúnem jogadores de futebol e atores de novelas, um gênero em alta nesse país. Estiveram ali personalid­ades como Daniel Craig, Kylie Minogue, Naomi Watts e Jon Bon Jovi, segundo o jornal britânico “Guardian”.

O clube foi inaugurado em 2002 na região do Bósforo, na porção europeia da cidade. Dali, se bebe vendo o continente asiático.

A casa está nos entornos de uma das principais pontes da cidade —onde houve embates em 15 de julho, durante a tentativa fracassada de golpe militar. Mais de 270 pessoas morreram no país, naquela ocasião.

O Reina esteve, na última década, no centro da vida noturna turca. A casa é especialme­nte popular entre jovens. O número de vítimas estrangeir­as, incluindo cidadãos de Líbano e Israel, atesta sua fama entre turistas, com recomendaç­ões em guias de viagem.

O clube cobra cerca de R$ 70 por ingresso, um preço elevado em relação à média registrada na cidade. É preciso passar também por rigoroso filtro na entrada, e é possível chegar até o Reina por barco. (DB)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil