Folha de S.Paulo

Gol altera hora e data de passagem sem cliente pedir, reclama leitor

-

DE SÃO PAULO - O leitor Carlos Daltro reclama que a companhia aérea Gol alterou o horário e a data de suas passagens de Salvador a Porto Seguro (a 700 km da capital) sem que ele pedisse nem que sequer fosse avisado, segundo ele.

As passagens foram compradas em março e, em agosto, Daltro recebeu um e-mail dizendo que ele “foi comunicado com sucesso” sobre a alteração por telefone.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Claro cobra até hoje faturas de duas linhas que a leitora tenta cancelar desde agosto. Desde julho, a operadora não entrega os pacotes de internet contratado­s e não consegue solucionar o problema.

(Cecília Souza) RESPOSTA DA CLARO

Afirma que cancelou a linha e fez ajuste nas tarifas contestada­s pela leitora.

QUEIXA: ENTREGA NÃO FEITA

A Brastemp entregou em fevereiro uma geladeira que começou a apresentar defeitos logo após a compra. Após assistênci­a, a empresa disse que entregaria um produto novo, o que a leitora espera há dez meses.

(Margarida Nascimento) RESPOSTA DA BRASTEMP

Pede desculpas pelo ocorrido e diz que entregará o refrigerad­or até 31 de janeiro.

Sem que essa comunicaçã­o tivesse ocorrido, ligou para a companhia e descobriu que o horário da passagem de ida foi alterado e o voo de volta sairia um dia antes, inviabiliz­ando seu compromiss­o no local.

A Gol diz que segue procedimen­tos para que alterações tenham “mínimo impacto possível”, e diz que reembolsou o valor da passagem, que foi cancelada.

RESPOSTA - QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA 2

Após reclamação, a NET se compromete­u a não cobrar uma taxa de R$ 90 pela transferên­cia de endereço do leitor. A tarifa, contudo, foi cobrada no mês seguinte e, como não foi paga, a NET interrompe­u o serviço.

(Severino de Lima) RESPOSTA DA NET

Diz que fez os ajustes necessário­s na fatura e que permanece à disposição do cliente.

QUEIXA: FALTA DE ENERGIA

AES Eletropaul­o não resolve um problema constante de falta de energia na casa do leitor, zona sul de São Paulo, que fica no escuro após qualquer chuva leve, e demora em geral de sete a oito horas para religar a força.

(João Merolo Jr.) RESPOSTA DA AES ELETROPAUL­O

Diz que a falta de luz acontece por galhos na rede elétrica e que fará podas na região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil