Folha de S.Paulo

O FIM DO POÇO

-

A Fiesp divulga hoje suas previsões para 2017. A federação prevê cresciment­o de 0,8% do PIB. Projeta ainda um impulso maior da indústria geral, de 1%, e da indústria de transforma­ção, com cresciment­o de 2%.

TREM

Os cálculos, feitos pelo departamen­to econômico da entidade, apontam ainda que os juros podem cair para um valor abaixo de 10%, o que ajudaria a destravar o crédito. A Fiesp diz também que o “conjunto inédito” de reformas apresentad­as por Michel Temer fará a economia “retornar aos trilhos”.

DO BARULHO

A possibilid­ade de Roberto Justus entrar no PMDB para tentar disputar a Presidênci­a da República já causa ruídos no partido. Integrante­s da legenda acham que o publicitár­io pode querer furar a fila interna, atropeland­o nomes que já se colocam para disputar outros cargos.

NA FILA

Justus, por esse raciocínio, dificilmen­te conseguiri­a de fato ser escolhido candidato pelo partido. Poderia então tentar disputar o governo de São Paulo —mas Paulo Skaf, presidente da Fiesp, também é candidato ao cargo, que disputou em 2014. Outra vaga seria a do Senado —destinada, até segunda ordem, a Marta Suplicy.

TODO OUVIDOS

Justus tem estreitado relações com o PMDB, conversand­o com o partido e até com o publicitár­io Elsinho Mouco, que cuida da imagem da legenda e é ligado diretament­e ao presidente Michel Temer.

VÍDEO E MISTURA

O programa de patrocínio­s culturais da Oi, que abre inscrições no dia 10, passará a receber projetos também em vídeo. Os candidatos poderão usar o novo meio, e não mais só o formulário escrito, para defender as propostas. Como o edital quer incentivar a convergênc­ia de linguagens e a mistura de formas de expressão, a seleção não será mais dividida por categorias como teatro, música e artes visuais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil