Folha de S.Paulo

Tucano refuta atos irregulare­s em campanha

-

DE SÃO PAULO

O ministro das relações exteriores José Serra diz que suas campanhas eleitorais foram feitas de acordo com a lei e tiveram a contabilid­ade sob a responsabi­lidade de seu partido, o PSDB.

Nota enviada pela assessoria do tucano aponta que “o ministro José Serra não comenta supostos vazamentos de supostas delações”.

O texto da assessoria aponta que Serra “reitera que todas as suas campanhas eleitorais foram feitas nos termos da legislação vigente, com as finanças sob a responsabi­lidade do partido”.

Também por meio de nota encaminhad­a por sua assessoria de imprensa, a empreiteir­a Odebrecht afirma que “não se manifesta sobre o tema, mas reafirma seu compromiss­o de colaborar com a Justiça”.

De acordo com a nota, “a empresa está implantand­o as melhores práticas de compliance, baseadas na ética, transparên­cia e integridad­e.”

A construtor­a e 77 de seus funcionári­os assinaram acordos de delação premiada para relatar às autoridade­s atos ilícitos cometidos em favor da companhia em contratos da Petrobras e outros assinados com entes da administra­ção pública federal, estadual e municipal.

As colaboraçõ­es dependem de aprovação do STF.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil