Folha de S.Paulo

Filme revela que Bowie descobriu câncer três meses antes de morrer

- DOCUMENTÁR­IO

Charles Cosac assume uma biblioteca que vem da gestão elogiada do filósofo Luiz Armando Bagolin. Ao lado da supervisor­a de ação cultural, Tarcila Lucena, ele passou a investir em medidas inovadoras, como manter a instituiçã­o aberta 24 horas e promover festas em seu espaço.

Recentemen­te, chegou-se a pensar na possibilid­ade de levar o pancadão ao local.

Agora resta saber se a gestão de Charles Cosac vai representa­r um ruptura ou uma continuida­de dessa visão de biblioteca. DE SÃO PAULO - Um documentár­io da BBC, previsto para ir ao ar no sábado (7) na Inglaterra, revelará que David Bowie só descobriu que estava com câncer três meses antes de morrer, em 10 de janeiro de 2016.

“David Bowie: The Last Five Years” narrará os cinco anos finais de vida do cantor, que completari­a 70 anos no domingo (8), e explora as produções de seus últimos álbuns, “The Next Day” e “Blackstar”, além do musical “Lazarus”.

De acordo com o filme, dirigido por Francis Whately, Bowie decidiu interrompe­r o tratamento enquanto filmava “Lazarus”, clipe de seu último single lançado no álbum “Blackstar”. Até a morte, o artista manteve segredo sobre a doença.

Johan Renck, diretor do vídeo, afirma em entrevista ao documentár­io que, enquanto estavam filmando, o artista soube que não iria mais resistir.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil