Folha de S.Paulo

‘Tem de arrancar mais uma cabeça aí’, diz, em vídeo, policial a preso do AM

- FABIANO MAISONNAVE

DE MANAUS

“PCC, PCC. Tem de arrancar mais uma cabeça aí”, diz uma voz, enquanto Adonai Leocádio da Silva, 18, algemado e diante do banner com o escudo da Polícia Militar do Amazonas, afirma não ser da facção paulista, e sim da rival Família do Norte (FDN).

O vídeo obtido pela Folha aparenteme­nte foi gravado no sábado (7), dia em que Silva acabou preso em flagrante sob a acusação de ter assassinad­o um homem a facadas na violenta zona leste da cidade. Ele admitiu o crime, segundo o jornal “A Crítica”.

Em outro momento, um policial levanta a camisa de Silva e mostra nas costas a inscrição “PCC”, aparenteme­nte escrita a tinta, enquanto fala: “Olhaí, Zé Roberto”.

Trata-se de uma referência ao líder principal da FDN, José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto da Compensa, atualmente no presídio federal de Campo Grande (MS)

Silva foi preso seis dias depois do massacre em presídio de Manaus que deixou ao me- nos 56 mortos, dos quais metade foram decapitado­s. Parte dos presos assassinad­os era do PCC, atualmente em guerra com a FDN, a principal facção criminosa do Amazonas.

A reportagem enviou o vídeo ao comando da PM às 15h locais (17h em Brasília), com o nome do preso e o relato da prisão, mas não obteve resposta. Procurou também o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, mas ele tampouco comentou o caso.

 ?? Reprodução ?? Adonai Leocádio da Silva, 18, preso em Manaus no último sábado (7), em cena do vídeo
Reprodução Adonai Leocádio da Silva, 18, preso em Manaus no último sábado (7), em cena do vídeo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil