Folha de S.Paulo

Para concession­ária, proposta vencedora era mais vantajosa

-

DE SÃO PAULO

A concession­ária GRU Airport, que administra o aeroporto de Guarulhos ao lado da Infraero, afirmou que a proposta do Safra para exploração dos serviços de câmbio do terminal 2 foi escolhida por ser a mais vantajosa.

Em nota, a GRU disse que a concorrênc­ia foi realizada “respeitand­o todas as regras de compliance [conformida­de à legislação] e governança da empresa” e que a proposta do banco “ofereceu as melhores condições comerciais”.

A empresa afirmou ainda que o aeroporto também “conta com agências dos principais bancos do país, que oferecem esse tipo de serviço a seus correntist­as”.

Sobre o fato de ter contestado a ação judicial movida pelo Safra em meio à disputa pelo terminal 2, a concession­ária não quis se manifestar.

O Safra afirmou que não se pronunciar­ia sobre o caso.

A Cotação, que atuava no aeroporto havia mais de dez anos, disse que o resultado da disputa “viola o princípio da livre concorrênc­ia” e “fere o interesse público e prejudica os usuários” e que “avalia as medidas cabíveis a serem tomadas em relação à conclusão [da concorrênc­ia] e contra os efeitos que decorrerão da excessiva concentraç­ão das operações de câmbio nas mãos de uma única instituiçã­o financeira”. (DB)

 ?? Moacyr Lopes Junior -13.mar.15/Folhapress ?? Posto de câmbio do Safra no terminal 3; banco não se pronunciou sobre concorrênc­ia
Moacyr Lopes Junior -13.mar.15/Folhapress Posto de câmbio do Safra no terminal 3; banco não se pronunciou sobre concorrênc­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil