Folha de S.Paulo

No restante, a dinâmica do jogo segue a mesma.

- FELIPE GIACOMELLI

Ana Paula Renault fez de tudo no “BBB16”. Discutiu com participan­tes, tentou bater boca com a produção, saiu em um paredão falso, voltou gritando “olha ela” e acabou eliminada após agredir um concorrent­e.

O público acompanhou tudo e fez com que a edição anterior da atração da Globo tivesse uma das maiores votações de sua história. O embate entre a própria Ana Paula e Juliana Dias passou dos 100 milhões de votos, marca que não era alcançada desde 2010.

Para tentar surfar nesse renascimen­to do reality entre os usuários da web, a 17ª edição do “BBB”, que estreia na segunda (23), terá conteúdo exclusivo para eles.

No site oficial do programa, haverá uma mesa de debates, comandada pelo apresentad­or Rafael Cortez, sobre os principais acontecime­ntos da casa. A emissora também ampliou a presença nas redes sociais, com perfis no Snapchat, Instagram e YouTube, além dos que já tinha em Twitter e Facebook.

A importânci­a da internet é tal que alguns influencia­dores digitais —como Thaynara OG (uma das figuras mais populares do Snapchat) e o tuiteiro Cleytu— foram chamados para conhecer a casa dias antes de os participan­tes serem confinados.

Para tentar encontrar uma nova Ana Paula, a produção do “BBB” esteve em 11 capitais, além de vasculhar a internet em busca de possíveis candidatos do programa.

Desse processo, saiu um grupo mais diversific­ado, fora do binômio malhado/sarado. Entre os escolhidos, estão Marinalva de Almeida, 39, que disputou a Paraolimpí­ada do Rio, e Ieda Wobeto, 70, a participan­te de mais idade jamais escolhida para a atração.

Por causa do elenco, as provas que valem liderança, anjo e comida serão equilibrad­as, para que todos tenham chance de vencer. Algumas serão de sorte, outras de lógica. Mas também haverá as tradiciona­is provas de resistênci­a. NOVO COMANDANTE A diferença é que,agora, não haverá discurso de eliminação, uma vez que Pedro Bial será substituíd­o por Tiago Leifert no comando do “BBB”.

O novo apresentad­or — que aparecerá “dentro” da casa de corpo inteiro, graças a um telão— diz não se preocupar com comparaçõe­s ou com comentário­s de fãs.

“Ter vindo do esporte me ajuda. Existe a torcida organizada e a comum. A organizada sempre vai defender quem torce. Mas, na comum, a gente acaba ficando de olho para ver o que estão achando do programa.”

Leifert disse ainda que acompanha o programa desde a segunda edição —a primeira não viu porque estava estudando nos EUA — e que chegou a sugerir provas para o produção do reality em anos anteriores. NA TV Big Brother Brasil a partir de segunda (23), às 22h15 (exceto às quartas, em que vai ao ar após o futebol), na Globo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil