Folha de S.Paulo

DONO DO AVIÃO, EMPRESÁRIO É CREMADO EM SP

-

O empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do grupo Emiliano, foi cremado no crematório da Vila Alpina, em São Paulo. Ele era o dono do avião que caiu em Paraty e vitimou Teori e mais três pessoas. Funcionári­os e seu filho mais velho, Carlos Filgueiras, prestaram homenagem ao empresário.

Emocionado, Toffoli disse que não é o momento de discutir como ficará o trabalho de Teori na corte. “É uma perda pessoal que nos abala, estamos ainda sofrendo bastante”, declarou.

Para Lewandowsk­i, o colega vai fazer muita falta. “É uma grande perda. Ele era muito alegre, apesar de sério e sisudo no trabalho.”

Temer chegou ao velório no início da tarde. Estava acompanhad­o dos ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, das Relações Exteriores, José Serra, da Casa Civil, Eliseu Padilha e do Desenvolvi­mento Social e Agrário, Osmar Terra), além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Também estiveram na cerimônia o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, políticos gaúchos, como o exgovernad­or Tarso Genro (PT) e o ex-senador peemedebis­ta Pedro Simon.

“Inacreditá­vel. 2016 não acaba. É a era de Aquarius ao inverso”, disse Janot à Folha.

O caixão do ministro foi coberto com a bandeira nacional e foram posicionad­os dois telões ao lado do corpo com fotos da carreira dele.

Em conversas durante o velório, Francisco Zavascki, filho do ministro, repetia que não sabe como aguentará a morte do pai.

O professor Danilo Knijnik, da faculdade de direito da Universida­de Federal do Rio Grande do Sul, disse que a morte de Teori é “um vazio quenãoserá­preenchido,mas não será esquecido”.

O ministro se formou em direito, fez mestrado e doutorado na universida­de federal e também lecionou na instituiçã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil