Folha de S.Paulo

Temer aguardará novo relator para definir substituto

- DOS ENVIADOS A PORTO ALEGRE

O presidente Michel Temer (PMDB) disse que só indicará um substituto para a vaga de Teori Zavascki depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) definirano­meaçãodeum­novo relator da Lava Jato.

Questionad­o, durante pronunciam­ento, sobre a escolha de um novo ministro para a vaga, o presidente falou apenas: “Só depois que houver a indicação do relator [da Lava Jato]”.

Antes, Temer definiu Teori como “um exemplo a ser seguido”.

“É um homem de bem. O que o Brasil precisa cada vez mais é de homens com a têmpera, exação, competênci­a pessoal, moral e profission­al do ministro”, disse à imprensa.

“Que Deus o conserve na nossa memória e na memória dos brasileiro­s.”

Durante o velório, o presidente ficou junto a um dos filhos de Teori, o advogado Francisco Zavascki, e outras pessoas próximas do ministro.

“Tempos ruins. Vamos caminhando”, repetiu o presidente à família.

Antes de fazer seu pronunciam­ento, o presidente ficou reunido com o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.

Antes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo de Tarso Sanseverin­o defendeu que o sucessor de Teori na relatoria seja escolhido “antecipada­menteentre­umministro­do próprio tribunal”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil