Folha de S.Paulo

São Paulo vence Corinthian­s e é campeão da Florida Cup

-

1º TROFÉU DO ANO

DE SÃO PAULO Depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, Sidão defende dois pênaltis e garante vitória; Ceni inicia a carreira de treinador com título

No primeiro confronto da história entre São Paulo e Corinthian­s fora do Brasil, válido pela final da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, melhor para o São Paulo, que conquistou o título ao vencer o rival nos pênaltis (4 a 3), depois do 0 a 0 nos 90 minutos.

Destaque do São Paulo, o goleiro Sidão defendeu duas cobranças, de Felipe Bastos e Marciel, garantindo ao clube o primeiro título do ano.

O clássico disputado em Orlando foi o primeiro dos dos técnicos novatos Rogerio Ceni, no São Paulo, e Fabio Carille, do Corinthian­s.

Melhor para Ceni, que conquistou a sua primeira taça como técnico da equipe do Morumbi.

O São Paulo começou o jogo um pouco melhor. Logo aos cinco minutos, os sãopaulino­s reclamaram de um pênalti depois que Chavez foi derrubado na área por Pedro Henrique.

Mesmo se tratando de um torneio preparatór­io, o clima do clássico esquentou quando Bruno, do São Paulo, deu um pisão em Marquinhos Gabriel após disputa de bola.

Depois de empurra-empurra, o zaguerio são-paulino Maicon e o turco Kazim, do Corinthian­s, foram expulsos.

O primeiro tempo continuo tenso até os 40 minutos. Tecnicamen­te, foi bem morno, com poucas jogadas que oferecesse­m perigo.

O jogo melhorou na segunda etapa, durante a qual tan- to Ceni quanto Carille mexeram nos dez jogadores que ainda tinham em campo.

Do lado do Corinthian­s, o estreante Felipe Bastos fez boa infiltraçã­o e tocou para Marlone chutar pra fora. Romero também levou perigo ao gol de Sidão, que substituiu Denis no gol tricolor.

Pelo São Paulo, a melhor chance foi a cabeçada de Gilberto depois de cruzamento de Buffarini.

O tempo regulament­ar, no entanto, terminou sem gols.

O troféu foi erguido pelo zagueiro Lugano, que não participou do jogo. Ceni explicou o gesto.

“Quando eu era capitão, acabei levantando a Libertador­es e o Mundial. Essa fica para ele, que é merecedor”, disse o técnico ao SporTV.

 ?? William Volcov/Brazil Photo Press ?? Sidão, o goleiro do São Paulo, que defendeu dois pênaltis na disputa do torneio nos EUA
William Volcov/Brazil Photo Press Sidão, o goleiro do São Paulo, que defendeu dois pênaltis na disputa do torneio nos EUA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil