Folha de S.Paulo

Adolescent­es são considerad­os os mais exigentes

-

COLABORAÇíO PARA A FOLHA

Quando o público alvo é formado por adolescent­es, as agências precisam de um trabalho ainda mais minucioso para a montagem de pacotes de viagem.

“Essa é a faixa etária mais exigente”, diz o operador Flávio Camargo, da agência World Travel, de São Bernardo do Campo, na região metropolit­ana de São Paulo.

Além de pensar em acomodação, documentaç­ão e logística, a questão do entretenim­ento é vista com um dos pontos principais.

“Os jovens são superativo­s e precisam de uma vasta programaçã­o, mas normalment­e não querem monitores. É uma linha tênue entre segurança e diversão”, afirma o empresário.

Apesar das exigências desse tipo de público, a rentabilid­ade costuma valer a pena. Não é à toa que até agências mais tradiciona­is têm programas específico­s para atender esse público.

Destinos como Orlando, nos Estados Unidos, e locais onde a aventura é o principal fator costumam chamar mais a atenção dos jovens.

Os intercâmbi­os também entram na lista desse público e agências como a World Study apostam nos jovens que querem estudar idiomas para ampliar o faturament­o. Entre os principais destinos estão Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Segundo Virgilio Carvalho, diretor da Confederaç­ão Nacional do Turismo, o segmento focado em jovens ainda vive de destinos altamente explorados.

“Há espaço para atuação deagências­queprioriz­emum turismo menos convencion­al”, afirma. Ele recomenda apostar em operadores locais e buscar novas opções de destino apara atrair mais clientes dessa faixa etária. (ML)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil