Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Sucessão no Supremo A manchete deste domingo (“Morte de Teori atrasa delações e investigaç­ão sobre Temer”) é um atentado ao manual de jornalismo desta Folha ou de qualquer outro veículo sério de imprensa. Afirma que o presidente da República é investigad­o e que a morte do ministro Teori Zavaski, que era relator da Lava Jato, atrasaria essa apuração. Insinua, portanto, que o presidente é alvo de inquérito no STF, o que é falso. A inexatidão da Primeira Página é agravada com a reportagem, onde se relata o caso em curso, no TSE, sobre contas de campanha. Teori não integrava o TSE. A tênue conexão é subjetiva e interpreta­tiva. A Folha tinha a informação correta, mas preferiu oferecer desinforma­ção e confusão entre duas ações sobre diferentes temas em tribunais distintos.

MÁRCIO DE FREITAS,

Governo Trump Impression­ante as manifestaç­ões que mostram a força dos movimentos em defesa de mulheres, negros e do movimento LGBT, que prometem uma enorme resistênci­a, pelos próximos quatro anos, se houver qualquer risco aos direitos civis nos EUA.

LUIZ ROBERTO DA COSTA JR.

As críticas exacerbada­s a Trump, feitas principalm­ente pelo “status quo” politicame­nte correto, são muito suspeitas. Começo a pensar que ele não deve ser ruim, e que podemos esperar uma grata surpresa.

RICARDO FERREIRA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil