Folha de S.Paulo

Walmart não cancela compra e cliente fica com produtos iguais

-

DE SÃO PAULO - O leitor Marcos Rodrigues afirma que o Walmart não cancelou a compra de um rádio Motobras após solicitaçã­o e, por isso, ele tem agora dois produtos iguais.

Segundo o leitor, o primeiro aparelho foi comprado em 12 de dezembro pelo site do Walmart. No dia seguinte, porém, ele recebeu por e-mail o anúncio de uma promoção com o mesmo produto mais barato.

Ao reclamar, ele foi orientado

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A TIM tem cobrado por um plano de telefonia móvel após cancelamen­to pedido pela leitora. Nem o chip correspond­ente ela tem mais, e todas as tentativas de reclamação terminam com a ligação caindo.

(Rosangela Rodrigues) RESPOSTA DA TIM

Afirma que entrou em contato com a cliente e já realizou o cancelamen­to da linha .

QUEIXA: TELEFONE QUEBRADO

A Vivo não dá prazo para conserto de linha telefônica após quatro dias de problema. Com isso, o leitor, que é médico, está sem conseguir agendar consultas e retornos, o que também resulta em prejuízo financeiro.

(Alberto A. Gabbai) RESPOSTA DA VIVI

Diz que foram feitos ajustes técnicos e os serviços de telefonia já estão restabelec­idos. a cancelar a compra e refazê-la dentro da promoção.

Após o procedimen­to, porém, Rodrigues recebeu os dois rádios em sua casa e teve os dois valores descontado­s do seu cartão de crédito.

O Walmart.Com pede desculpas pelo transtorno causados e afirma que já entrou em contato com o cliente para presta os esclarecim­entos sobre o caso.

RESPOSTA - QUEIXA: BANDEIRA ERRADA

A Caixa Econômica Federal trocou a bandeira do cartão de crédito do leitor de Visa para Elo sem comunicá-lo. Ele já pediu mudança por achar que o novo selo não é bem aceito no mercado, mas nada foi feito.

(João Lelis de Carvalho Neto) RESPOSTA DA CAIXA

Informa que a Elo é uma bandeira 100% nacional, aceita em 2,9 mi de comércios.

QUEIXA: NÃO COMPATÍVEL

A Samsung não devolveu o dinheiro da leitora após a compra de um fone incompatív­el com a sua televisão. Ela afirma que o erro foi da loja do shopping Bourbon, mas eles só permitem a troca por outro produto.

(Daniel Cherniavsk­y) RESPOSTA DA SAMSUNG

Diz que entrou em contato com o cliente e explicou o procedimen­to para a devolução.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil