Folha de S.Paulo

Braço-direito fez fortuna junto com o empresário

- DE SÃO PAULO

O advogado Flávio Godinho foi durante anos funcionári­o de confiança e espécie de braço-direito de Eike Batista. Entrou no grupo como um dos primeiros funcionári­os da EBX, na década de 80. Na época, a empresa ainda focava apenas em mineração.

Era tão antigo no grupo quanto as aspirações de Eike de se tornar o homem mais rico do mundo. E fez fortuna ao lado do empresário ao vender parte das ações que ganhara da mineradora MMX.

Godinho atuava como assessor jurídico, conselheir­o e, por vezes, espécie de lobista, defendendo interesses do grupo, segundo narram exexecutiv­os da EBX.

Deixou a empresa disposto a passar o ano 2013 numa espécie de sabático. Mas nunca se afastou totalmente do empresário.

Voltou a frequentar o escritório como consultor quando a crise que acabaria derrubando o conglomera­do de Eike já estava instalada.

Junto com outro expatriado da EBX, o ex-presidente da MPX Eduardo Karrer, montou a Cia Positiva de Energia pa- ra investir em projetos do setor elétrico. Dividia seu tempo entre o escritório da empresa, na orla de Copacabana, e as funções na diretoria do Flamengo.

Torcedor fanático, decidira se envolver na gestão do clube por estar convencido que a então presidente, Patricia Amorim, estava destruindo o time de futebol.

(RENATA AGOSTINI E SÉRGIO RANGEL)

 ?? Leo Pinheiro - 4.mar.2004/Valor ?? O advogado Flávio Godinho, que é dirigente do Flamengo
Leo Pinheiro - 4.mar.2004/Valor O advogado Flávio Godinho, que é dirigente do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil