Folha de S.Paulo

Espetáculo reúne peças curtas sobre atração

Três textos inéditos de Leo Chacra serão apresentad­os em sequência a partir de amanhã

- MARIA LUÍSA BARSANELLI

Leo Chacra não os chama de esquetes ou cenas. São espetáculo­s inteiros, apesar de curtos, os três textos do dramaturgo e diretor que integram o projeto “Atração”. “Sempre tive em mente que seriam peças, porque têm começo, meio e fim”, diz ele.

Os textos até então inéditos, que somam pouco mais de uma hora, serão apresentad­os em sequência a partir deste sábado (28). Em comum, além da forma diminuta, o tema (a “atração” do título) e uma interpreta­ção naturalist­a, focada na dramaturgi­a.

Em “Priscila”, André (Acauã Sol) se apaixona pela personagem-título (Livia Prestes), mas ele é noivo da irmã dela. “Esconderij­o” se passa durante a ditadura militar no país, quando Juliana (Káthia Calill) busca abrigo na casa de uma professora (Patrícia Rizzo), e elas descobrem ter um amor em comum.

Já em “Atração”, que dá nome ao projeto, uma advogada (Fernanda Gonçalves) se apaixona pelo cliente (Marcelo Selingardi), suspeito de matar a namorada (Luisa Furtado).

As histórias transitam pela atração dos personagen­s, mas não buscam um desfecho romântico. Tangem a expectativ­a, as decepções e os conflitos dos relacionam­entos.

Não têm exatamente relação entre si, mas, para Chacra, “uma peça influencia o que o espectador vai sentir em outra”. Algo como o que acontece nas tramas de “Relatos Selvagens” (2014), filme do argentino Damián Szifron.

 ?? Antonio Rocco/Divulgação ?? Acauã Sol e Livia Prestes em ‘Priscila’, do projeto ‘Atração’
Antonio Rocco/Divulgação Acauã Sol e Livia Prestes em ‘Priscila’, do projeto ‘Atração’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil