Folha de S.Paulo

Apoiaram o ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), também não devem aderir de imediato.

-

prefeito estimam que ele consiga uma base de pelo menos 25 vereadores. Até o momento, nenhum vereador anunciou oposição sistemátic­a.

Sem uma base consolidad­a, Kalil costura uma solução “mineira” para garantir governabil­idade. Montou um secretaria­do com nomes ligados ao PSDB do senador Aécio Neves, ao PT do governador Fernando Pimentel e ao PSB do antecessor Márcio Lacerda.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), também terá que negociar para obter maioria na Câmara —saiu das urnas com 17 dos 38 vereadores na base e três na oposição.

Os dez vereadores que apoiaram Ney Levrevost (PSD) formarão um bloco independen­te. Os oito vereadores de PDT, PV e PPS, que REELEITOS Na contramão dos gestores que estreiam em 2017, os prefeitos reeleitos de capitais do Norte e do Nordeste terão base igual ou maior do que na legislatur­a anterior.

Em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) terá uma base com 31 vereadores contra os 29 da legislatur­a passada. Para atender aliados, aumentou a máquina administra­tiva: o número de secretaria­s cresceu de 15 para 17.

No Recife, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) manterá uma base com 30 dos 39 vereadores. Mas, na contramão do colega baiano, cortou o número de secretaria­s de 24 para 15.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil