Folha de S.Paulo

Hotéis ganham espaços para quem quer fugir de SP

-

DA ENVIADA ESPECIAL A PENEDO (RJ)

No ano passado, São Paulo ganhou dois novos lugares para quem quer se sentir fora da capital por algumas horas: o Anantara spa e a sala de massagem Caudalie.

Os dois ficam em hotéis cinco estrelas —o primeiro no Tivoli Mofarrej, o segundo no Unique— e vendem pacotes de terapias naturais abertos para não hóspedes.

O mais novo é o Anantara, inaugurado em setembro de 2016. O spa faz parte de uma rede tailandesa com 39 unidades em países da Ásia e da África. O Oriente está nas técnicas e até nos nomes dos tratamento­s, como “jornada do Sião” e “thai yoga”.

Enquanto espera na recepção do espaço, que ocupa o quarto andar inteiro do hotel, o cliente é convidado a trocar os sapatos por pantufas e entrar no modo relaxament­o, tomando chá e ouvindo música de meditação.

Depois, é conduzido a uma suíte, com camas de massagem, banheira de frente para a janela, ducha e até cofre. Sai a roupa, entra o roupão e começam os trabalhos.

Os rituais mais longos, com 120 minutos, envolvem esfoliação corporal com produtos naturais, banhos de imersão e massagens, que muitas vezes combinam a aplicação de óleos terapêutic­os com a pressão de almofadinh­as —em vez de pedras— molhadas em chá quente.

Ainda há limpezas faciais, liftings e máscaras de algas. Depois de algumas horas, o resultado é uma pele limpa e brilhante —até demais. MASSAGEM DE BOLSO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil