Folha de S.Paulo

Temer é hostilizad­o ao visitar ex-presidente em hospital em SP

- DE SÃO PAULO

O presidente Michel Temer (PMDB) foi hostilizad­o na noite desta quinta-feira (2) ao chegar ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Aos gritos, cerca de dez simpatizan­tes petistas chamaram o peemedebis­ta de “assassino” e “golpista” quando ele passava pela entrada principal do hospital. O presidente sorriu e não respondeu aos ataques.

Temer estava acompanhad­o de ministros e senadores, além do ex-presidente José Sarney (PMDB). Lula agradeceu o gesto da comitiva liderada por Temer e disse estar feliz com o fato de eles terem deixado “a disputa política” de lado para levar a ele votos de solidaried­ade.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também foi ao hospital, mas entrou por uma porta lateral.

Segundo o ex-ministro da Justiça José Gregori, que estava com o tucano, Lula se emocionou ao se lembrar da última conversa que teve com Marisa. O petista contou que deixou a mulher bem ao sair de casa e só voltou a vê-la já no hospital. Ainda segundo Gregori, FHC disse saber o que Lula estava sentindo. “Passei por isso”, disse o tucano, segundo relatos.

Quando Ruth Cardoso, mulher de FHC, morreu em 2008, Lula foi ao velório e prestou solidaried­ade ao adversário.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) antecipou seu retorno da Europa, onde participou de palestras e eventos, diante da situação de Marisa. A petista deve chegar a São Paulo nesta sexta (3).

Políticos de diversos partidos prestaram solidaried­ade a Lula e à família ao longo desta quinta-feira.

(JOSÉ MARQUES, CATIA SEABRA, DANIELA LIMA E MARINA DIAS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil