Folha de S.Paulo

SOGRA NA BALADA

Animada e desinibida, Norma Tedeschi, 63, mãe de Marcela Temer, aproveita a noite de Brasília em show de funk; ‘Vim autorizada por todo o mundo; pelo genro, pela filha e pelo netinho’, brinca

- ELIANE TRINDADE

ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Às 2h deste domingo (12), o MC G15 sobe ao palco do Net Live, em Brasília, e exalta a plateia: “Vocês querem putaria?”. Diante do sim em uníssono, o funkeiro entoa o primeiro verso do hit do verão “Deu Onda”, em sua versão sem censura: “Eu preciso te f…”, no lugar de “Eu preciso ter você”.

Em um dos lounges VIPs, um grupo animado brinca com a senhora que os acompanha, fingindo tampar seus ouvidos para que ela não ouça o palavrão que faz vibrar um público composto em sua maioria de adolescent­es e jovens na faixa dos 20 anos.

Aos 63, Norma Tedeschi, uma das convidadas do camarote Gold do Fest Verão, entra no clima da balada de pré-Carnaval brasiliens­e.

Com seus cabelos longos e louros, roupas elegantes (camisa de seda, saia na altura do joelho e sandália vermelha de salto agulha), a sogra do presidente Michel Temer, 76, engrossa o coro do sucesso que já teve mais de 160 milhões de visualizaç­ões no YouTube.

A mãe da primeira-dama, Marcela Temer, e todos à volta sabem de cor a letra que fez o jovem da Baixada Fluminense Gabriel Soares, 18, virar sensação do funk carioca:

“Eu não preciso mais beber/ E nem fumar maconha/ Que a sua presença me deu onda/ O seu sorriso me dá onda/ Você sentando, mozão, me deu onda.”

No refrão “O pai te ama”, o MC troca a versão feita para tocar nas rádios pela que bomba em canais no YouTube, em que o artigo definido “O” é trocado pelo pronome possessivo “meu”, enquanto o “I” vira “U” na palavra pai.

A letra explícita embala a coreografi­a em que as mãos se movem imitando uma onda. Norma registra tudo pelo celular, faz diversas selfies, mostrando-se à vontade no show e integrada ao grupo.

Ela chegou à casa de espetáculo­s por volta da 0h30, acompanhad­a de outra senhora, dois jovens e um casal. Um dos rapazes da turma estava vestido como manda o figurino dos bailes funks —camiseta larga, estilo de rappers americanos, com as inscrição na barra: “party drink sleep RT”.

Ele é o primeiro a tirar Norma para dançar, ao som do sertanejo Thales Lessa.

No final da noite, quando conversava com um produtor, Norma falou rapidament­ecoma Folha. “Fui convidada e moro aqui perto”, respondeu, ao ser questionad­a se gostou da balada.

Desde a posse de Temer, ela passou a viver com a filha, Marcela, o genro, Michel, e o neto, Michelzinh­o, no Palácio do Jaburu, em Brasília.

A residência oficial da vicepresid­ência da República fica a 3,4 km do Net Live e serve agora ao casal presidenci­al. “Mas eu vim autorizada por todo o mundo. Pelo genro, pela filha e pelo netinho”, brincou Norma, encerrando com seu largo sorriso a conversa, dizendo que não estava autorizada a dar entrevista­s.

O genro e a filha vivem um período turbulento em razão

 ?? Fotos Pedro Ladeira/Folhapress ?? Norma Tedeschi (à esquerda, de preto), sogra de Temer, durante festa em Brasília com a presença do funkeiro MC G15
Fotos Pedro Ladeira/Folhapress Norma Tedeschi (à esquerda, de preto), sogra de Temer, durante festa em Brasília com a presença do funkeiro MC G15
 ??  ?? A sogra de Temer dança com amigo durante a festa
A sogra de Temer dança com amigo durante a festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil