Folha de S.Paulo

Casa festa em

São Paulo leva susto, mas goleia a Ponte Preta e faz a alegria de mais de 50 mil torcedores que foram ao Morumbi ver a estreia de Rogério Ceni como técnico no estádio onde se imortalizo­u como ídolo

-

DE SÃO PAULO

Morumbi lotado, torcida empolgada e time motivado. O cenário deste domingo (12) estava perfeito para a estreia de Rogério Ceni como treinador no estádio em que viveu suas maiores glórias durante a carreira de jogador.

Quando a bola rolou, a festa ficou completa. Incentivad­o por mais de 50 mil torcedores, o clube tricolor goleou a Ponte Preta por 5 a 2 e alcançou seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista. Na estreia, foi derrotado por 4 a 2 pelo Audax, em Barueri.

Os visitantes até ameaçaram colocar água no chope da festa são-paulina, mas foi por pouco tempo.

Aos 21 min do primeiro tempo, Matheus Jesus abriu o placar e preocupou os torcedores no estádio, que ficaram em silêncio. O público foi o maior do Brasil em 2017.

A empolgação retornou aos 32 min, quando o peruano Cueva empatou. Após o gol, o time se acalmou e as coisas passaram a dar certo.

Antes do fim da etapa inicial, Gilberto ainda teve tempo de virar o jogo. Na comemoraçã­o, abraçou o técnico Rogério Ceni. O ex-goleiro fazia seu retorno ao Morumbi pouco mais de um ano após bola rolando na etapa final, o placar já anotava 4 a 1 para os donos da casa.

Gols marcados por Thiago Mendes e Gilberto. Aos 24 min, o atacante marcou mais um, o seu terceiro do dia e o quinto do São Paulo.

“O Ceni é um cara que sempre nos motiva. E isso é importante demais. Jogamos por nós, por ele, pela torcida maravilhos­a que nos apoiou o tempo todo”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

O atacante Lucca, que pertence ao Corinthian­s e está emprestado para a Ponte Preta, fez o segundo da equipe de Campinas, aos 38 min. O gol, no entanto, não atrapalhou a festa dos torcedores, que passaram a cantar “olé” a cada toque de bola.

Com a vitória garantida, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com três pontos ganhos. Já a Ponte Preta sofreu sua primeira derrota nesta edição do Estadual.

Com o resultado, o clube de Campinas permaneceu com os três pontos e ficou com a última posição do Grupo D, liderado pelo Santos.

Na próxima rodada, o São Paulo disputa o primeiro clássico do Paulista-2017, contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira (15), às 21h45.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil