Folha de S.Paulo

Brasileiro­s são os que mais ‘traem’ na Netflix, diz estudo

58% admitem ter enganado parceiro depois de combinar de ver séries juntos

- FELIPE GIACOMELLI

País aparece empatado com o México; ‘The Walking Dead’ é a série culpada pela maioria dos casos de ‘adultério’

Não se espante se em breve conhecer alguém que terminou um relacionam­ento por causa da Netflix. Se assistir a algum filme ou série on-line se tornou o programa favorito de alguns casais, com ele veio um novo problema: a “traição”.

“Para nós, traição é quando um casal combina de ver algum programa junto, mas depois um continua a assisti-lo sozinho, sem que o outro saiba”, explica Anne Trench, diretora de consumo da Netflix.

Trench foi uma das responsáve­is por um levantamen­to sobre esse novo tipo de pulada de cerca, feito em dezembro de 2016 com 30.267 pessoas. Na pesquisa on-line, 46% dos participan­tes disseram já ter cometido esse tipo de traição.

E o Brasil aparece ao lado do México como país onde a prática é mais comum: 58% confessara­m escapadinh­as.

Foi o que aconteceu com a produtora cultural Juliana Melo, 28. Ela não aguentou esperar pelo namorado e viu alguns episódios do seriado “Vikings” sem ele.

A “infidelida­de” dela se estendeu também à família. “Combinamos de ver ‘The Walking Dead’, mas a série ficou boa, eu via sozinha e assistia novamente com eles. Fingia que nada tinha acontecido.”

“The Walking Dead”, aliás, é a série que mais causa adultérios: 33% dizem ter enganado o parceiro por causa dela.

Não revelar a escapada é comum: 45% disseram nunca ter confessado a infidelida­de. Aliás, a maior parte (61%) cogita continuar a trair se não for descoberta.

O principal motivo para as puladas de muro, ou melhor, as de tela é que a rotina se torna um problema. E a ocasião faz o ladrão. Os principais momentos para a traição são aqueles em que um dos parceiros está no trabalho ou viajando a serviço, além de quando um dorme antes do outro.

Mas quem tiver caído em tentação pode ficar calmo. A pesquisa mostrou que apenas 18% já discutiram por causa da questão, e 46% acreditam que não é algo tão grave.

Só cuidado se arrumar um namorado ou namorada em Hong Kong. Por lá, 40% acham que ciscar fora do quintal com séries e filmes é pior do que traição amorosa.

 ?? Divulgação ?? O ator Jeffrey Dean Morgan como o Negan de ‘The Walking Dead’, série que é a maior causa dos ‘adultérios’ televisivo­s
Divulgação O ator Jeffrey Dean Morgan como o Negan de ‘The Walking Dead’, série que é a maior causa dos ‘adultérios’ televisivo­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil