Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Censura à Folha Lastimável que se tenha tomado a decisão de judicializ­ar o caso a fim de obstar uma informação de interesse da opinião pública, uma vez que obtida através de um processo de acesso público. Lastimável a decisão do douto juiz, a qual caracteriz­a verdadeira censura prévia, que só existia nos tempos da ditadura militar, em ofensa à Carta Magna (“Justiça censura reportagem da Folha sobre extorsão a Marcela Temer”, folha.com/no1858249).

DORIVAL MACEDO

Que haveria de tão grave nessas informaçõe­s a ponto de a Justiça negar sua divulgação? Decisões dessa natureza só confirmam o sentimento de descrédito que a população tem em relação às nossas instituiçõ­es. Lamentável!

ANTONIO JOSÉ DA C. LIMA

Está proibida a divulgação dos dados, do conteúdo, dos arquivos que pertencem a Marcela Temer. A imprensa poderá cobrir os acontecime­ntos, que são de interesse público. Não são de interesse público os arquivos particular­es da cidadã Marcela Temer. Trata-se do direito inalienáve­l à privacidad­e, tão constituci­onal quanto a liberdade de imprensa, que, por sua vez, não é ilimitada: não pode ferir o direito à privacidad­e.

LUIZ PAULO SANTANA

Motim da PM no ES A convulsão social causada pelo motim da Polícia Militar do Espírito Santo nos revelou a personalid­ade firme e correta do seu governador. Na entrevista à Folha, Paulo Hartung defende o ajuste fiscal, não cedendo a pressões populistas. Como aumentar o salário de seus funcionári­os se o Estado não tem dinheiro? O aumento de impostos prejudicar­ia os mais pobres (“É preciso romper com o corporativ­ismo no país”, Entrevista da 2ª, 13/2).

SALVATORE D’ ONOFRIO

Ajuste fiscal, senhor governador, passa pelo fim das isenções fiscais, pela auditoria da dívida pública e pelo combate sério à sonegação. A pergunta que fica é a seguinte: os que sempre ganharam foram chamados a colaborar no ajuste ou a conta está indo para os de sempre, ou seja, os menos favorecido­s? RUBENS SAMPAIO

A greve da Polícia Militar no Espírito Santo revelou cidadãos comuns saqueando lojas e supermerca­dos. Um triste caos ético e moral em nosso país, ajudado principalm­ente pela corrupção dos nossos políticos,quenãodãoo­bomexemplo. E se dependemos da polícia para sermos honestos, então somos uma sociedade de bandidos soltos. É o fim!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil