Folha de S.Paulo

Prefeitura diz que todos os pacientes serão atendidos

-

DE SÃO PAULO

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que os pacientes estão sendo atendidos, e a distribuiç­ão de medicament­os seguem em processo de regulariza­ção.

Sobre o caso da dona de casa Cicera Maria da Silva Rocha, a pasta reconheceu que a consulta foi marcada para 9 de maio, quatro meses após o exame, mas disse que ela foi orientada a retornar à UBS Jardim Grimaldi para verificar a possibilid­ade de antecipar a consulta.

Segundo a nota, a paciente afirmou que, por questões pessoais, não terá como comparecer em março.

Em relação ao caso da aposentada Joana Rocha Felipe, a secretaria disse que a Coordenado­ria Regional de Saúde Sudeste entrou em contato com ela nesta quinta-feira (16) “para esclarecer que o abastecime­nto de medicament­os está em processo de regulariza­ção”.

Sobre o caso do segurança Adeildo Gomes dos Santos, afirma que ele recebeu do médico indicação de cirurgia de carne esponjosa nasal e que tem consulta pré-cirurgica marcada para a próxima quinta-feira (23).

A pasta disse que, dos dois remédios que o filho dele toma, um está disponível e o outro estará a partir da próxima segunda-feira, pois também está “em processo de regulariza­ção”.

“Lembrando que em 8 de fevereiro, a prefeitura firmou parceria com laboratóri­os a fim de equacionar o desabastec­imento de medicament­os nas farmácias”, diz a nota da prefeitura da cidade.

Os gargalos no atendiment­o pós-Corujão também já estavam previstos pela prefeitura, que já desenhou etapas posteriore­s do programa, para consultas com especialis­tas e cirurgias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil