Folha de S.Paulo

É Carnaval! Só como na rua!

- JOSÉ SIMÃO

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhamba­dor-geral da República!

Pelo jeito, o Carnaval em São Paulo vai ser animado!

Hoje acordei, abri a janela e dei de cara com três banheiros químicos na frente do prédio!

Eba! Banheiro químico com 32º C é torradeira, test drive pro inferno! Rarará! Faltam seis dias pra Grande Festa da Gandaia Nacional!

O Jucá, o Renan e o Moreira vão sair no já famoso Bloco dos Sujos!

E o bloco do Eike e do Cabral: Quero Sair, Mas Não Posso. Detentos de Bangu! Rarará! E um leitor me mandou as marchinhas do Eike e do Cabral e eu adaptei!

“Marchinha do Cabral”: “Cabral, garoto muito fino,/ fazia sucesso em Paris/ Champanhe, limusine, Cartier e Perrier/ Agora é em Bangu e o banheiro sem bidê!” Bidê é pra rimar com Perrier! Rarará! “Marchinha do Eike”: “Ai ki ruim/ Ai ki mal/ Mas que fase de uruca/ Deu gorjeta pro Cabral/ E ainda tá sem a peruca!”. Uruca é pra rimar com peruca! Rarará! E o pessoal da Lava Jato? Além de presos, vão passar o Carnaval em Curitiba! Castigo duplo! Pena dobrada! Rarará! E os blocos? Adoro os blocos!

Direto do Maranhão, o bloco: Chupa, Mas Não Morde. Deve ser da família Sarney. Mas a família Sarney chupa e morde! Rarará! E direto de Olinda, o bloco Só Como na Rua. Mas, pela foto do povo do bloco, é melhor comer em casa mesmo! Rarará! E, no Recife, um grupo de professora­s universitá­rias criou o bloco: Cansei de Ser Profunda. Eu também! É Carnaval! Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Os Predestina­dos! Direto de Bauru, o psiquiatra: Antonio ALEGRE! OBA! “Dr. Antonio, tô na maior depressão”. “Fica como eu, Alegre! É Carnaval!”. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógen­o!

E o bloco do Eike Batista e do Sérgio Cabral se chama Quero Sair, Mas Não Posso. Detentos de Bangu! Rarará!

simao@uol.com.br @jose_simao

 ?? Fê ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil