Folha de S.Paulo

Crise fez produção de lixo cair, diz prefeito

-

Doria diz que não houve redução na varrição

DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a diminuição da varrição na cidade tem relação com a queda na produção de lixo motivada pela crise econômica.

Reportagem da Folha deste domingo (19) revelou que, embora tenha feito da roupa de gari sua principal marca no início de governo, a gestão varreu menos as ruas da cidade durante o mês de janeiro na comparação com o governo de seu antecessor, Fernando Haddad (PT).

“Com o declínio da situação econômica você usa menos carro, gasta menos produtos e alimentos e há uma redução proporcion­al de lixo na cidade”, disse ele neste domingo (19), durante operação para consertar calçadas.

Para o tucano, a “reportagem não é equivocada, mas incompleta”. Segundo dados da própria gestão, obtidos pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação, a quantidade de toneladas varridas em janeiro caiu 3,4% em relação a janeiro de 2016.

O programa de limpeza implementa­do por Doria, Cidade Linda, é aprovado por 59% da população, segundo pesquisa do Datafolha.

O prefeito negou uma relação da queda nos índices de varrição com cortes nos gastos com serviços na cidade. “Houve mais eficiência no processo com as empresas que estão atuando”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil