Folha de S.Paulo

ATLETISMO Quenianos vencem Meia Maratona de São Paulo

-

Brasileiro­s ficam com segundo lugar

O queniano Daniel Kiprotich e a sua compatriot­a Caroline Kimosop foram os vencedores nas categorias masculina e feminina, respectiva­mente, da 11ª Meia Maratona Internacio­nal de São Paulo, disputada na ensolarada manhã de domingo (19).

A prova, cujo percurso é de 21.097 metros, teve a praça Charles Miller, no Pacaembu, como pontos de largada e de chegada dos competidor­es.

Kiprotich encerrou o trajeto em 1h04m56s, o que represento­u pouco mais de 30 segundos a menos que o tempo registrado pelo brasileiro Giovani dos Santos (bicampeão da prova).

Santos chegou ao fim da corrida após 1h05min27s. A briga pela dianteira foi acirrada até o 17º quilômetro, ponto a partir do qual Santos não conseguiu manter o mesmo ritmo do atleta do Quênia.

Caroline Kimosop, por sua vez, marcou tempo total de 1h18min29s.

Ela manteve a ponta durante a corrida e deu uma arrancada no final.

Segunda colocada entre as mulheres, a brasileira Adriana Aparecida da Silva cruzou a linha de chegada menos de um minuto após a primeira colocada, computando total de 1h19min07s.

Nos terceiros lugares da prova ficaram os brasileiro­s Éderson Pereira (1h05min31s­eg) e Andréia Hessel (1h19min16 seg).

Entre os cadeirante­s, o Brasil dominou o pódio.

Leonardo de Melo e Maria de Fátima Chaves chegaram nas primeiras colocações, marcando, respectiva­mente, tempos totais de 57min38s e 1h07min42s cada um.

 ??  ??
 ??  ?? Caroline Kimosop, que foi a campeã da prova feminina
Caroline Kimosop, que foi a campeã da prova feminina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil