Folha de S.Paulo

DANÇA NA VALE

-

A atual diretoria da Vale está se movimentan­do para tentar reverter a decisão do governo de alterar o comando da empresa. Murilo Ferreira, presidente da mineradora, quer ficar. Mas tem plano B para o caso de ter mesmo que sair: Clóvis Torres, diretor de recursos humanos da empresa e seu braço direito.

QUEM MANDA

Torres já circulou inclusive entre a bancada de deputados e senadores de Minas Gerais, que deve ter influência na escolha.

DE PESO

Outro nome seria o de Nelson Silva, que já foi da Vale e atualmente está na Petrobras. Ele teria apoio também do presidente da petrolífer­a, Pedro Parente.

LONGA LISTA

Vários outros nomes circulam desde sempre como opção “de mercado” para o cargo, como o de Tito Martins, que já foi da Vale e hoje está na Votorantim Metais, e o de José Carlos Martins, ex-diretor da mineradora.

LONGA LISTA 2

Rômulo Dias, diretor do Bradesco, que é sócio da Vale via Bradespar, também é citado como alternativ­a. Luciano Siani e Peter Poppinga, da própria mineradora, são outros que já entraram na lista de candidatos ao comando da empresa.

CESTA

Felipe Doria, filho do prefeito João Doria e de Bia Doria, vai passar uma temporada na Flórida (EUA).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil